Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Xenofobia

Xenofobismo

            A palavra xeno esta relacionada com a idéia de estrangeiro estranho, e fobia é um medo psicológico impossível de conter de tudo aquilo que é novo ou diferente. Na sociedade este assunto é um tipo de preconceito, social, cultural relacionada com o nacionalismo das pessoas. Esta prática é vista principalmente em países desenvolvidos, sendo que os nativos não querem disputar emprego com os imigrantes que geralmente de países subdesenvolvidos ou menores etnias.
            Um exemplo clássico de xenofobia foi o nazismo, em que certos alemães comandados por Hitler dividiram a Europa em duas raças, os senhores (raça ariana) e os inimigos (judeus). Um outro exemplo mais recente de xenofobismo foi a expulsão dos angolanos dos países sul africanos, acusados de “roubar a suas riquezas naturais. Atualmente o aumento de imigração da Europa tem sido em maior escala causado a expansão ainda mais da xenofobia e que muitas vezes é apoiada por partidos alguns políticos.
             Contudo este assunto vem para ser discutido nos tempos de hoje, para a procura de soluções e idéias como criações de instituições de apoio para os imigrantes, palestras, e manifestações contra os xenófobos e projetos de integração nas cidades em que essas pessoas imigram. Só assim podemos ser agentes de mudanças na sociedade em favor de melhorar questões relacionadas à imigração.



















Esta é uma propaganda sobre o assunto!
Autor(a): Jheneffer Ferreira Silva.

Um comentário:

  1. Pra que comparar um Nordestino com um JUDEU ? claro nada contra os JUDES mas vcs ai estão se equivocando ao comparar a forma de tratamento. Nos Nordestinos não temos nada de diferente dos outros muito menos os judeus, comparação infeliz que só faz aumentar o preconceito e DIGERIR a nossa BELA imagem !!! NORDESTE MEU PAÍS!!

    ResponderExcluir